Novas obras no autódromo Internacional de Goiânia – AYRTON SENNA

Atualizado: Jul 22

Talvez você já tenha ouvido falar nas obras que foram feitas no autódromo internacional de Goiânia, mas qual é o objetivo?


Uma destas obras trata-se de uma caixa de brita que faz a retenção da motocicleta, e com isso, evitar um choque muito forte com a grade, em caso de acidente. Essa caixa tem a função de trazer mais segurança para os pilotos durante as provas de automobilismo e motociclismo.



É uma obra de extrema importância que dá à Federação e principalmente aos esportistas, uma segurança muito maior.



Veja quais foram as mudanças no autódromo internacional de Goiânia – AYRTON SENNA:



Cada caixa vai ter uma camada de 25 cm de profundidade, o que ajuda a diminuir a aceleração do veículo que invadir o local.


Para que tudo fosse implementado de acordo, as obras seguiram orientações técnicas do departamento de engenharia da secretaria de Esporte e Lazer do Estado de Goiás, com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e Motociclismo.


Segundo Roberto Boettcher, ex-piloto e gerente do autódromo, estas obras estão tornando o autódromo de Goiânia referência mundial. E mesmo antes dessas obras, o autódromo já era considerado o mais seguro do país.


Mas com a instalação dessas caixas de brita, pode ser considerado um dos mais seguros do mundo.


Apenas lembrando que a instalação de caixas de brita já era uma reivindicação antiga por parte da Federação de Motociclismo de Goiás – FMG -, e da CBM, Confederação Brasileira de Motociclismo.


Para o piloto Benedito Alves, a caixa de areia pode salvar vidas. Ele mesmo diz que a área de escape já era muito boa, mas com a implementação dessas novas caixas, os pilotos estarão muito mais protegidos.


Devido à pandemia do COVID-19, o autódromo estava fechado para competições, e com isso as obras puderam ser aceleradas.


Além das caixas de brita, o autódromo recebeu uma nova pintura na área dos boxes, das arquibancadas, muretas, áreas de cronometragem e cabines de imprensa.


Também foram feitas reformas pontuais nos camarotes e sala de transmissão, além é claro do trabalho de manutenção, com roçagem dentro do circuito e na área externa.


Enfim, essas obras seguem com muita energia e vão trazer para todos uma segurança muito grande em um espaço tão importante para a população apaixonada por automobilismo e motociclismo.



Edição: QMIX│agência de Marketing Digital em Goiânia.

115 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
SBK (1).png

Campeonato Goiano de Motovelocidade, mais conhecido como GOIÁS SUPERBIKE, referência em todo o país, considerado um dos três maiores campeonatos Estaduais do Brasil.


Telefones: 62 32597802 ou 40166615

Email : fmg.goias@hotmail.com

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

 © Copyright 2020  | GOIÁS SUPER BIKE

Todos os Direitos Reservados  |  Powered by QMIX DIGITAL